domingo, 22 de abril de 2012

E batatas picantes, já comeu ?



Sabe aquela preguiça de domingo? Pois é, amiga caminhoneira. E por mais que o mercado seja alí na esquina, o sol que tem feito aqui pelas bandas no sertão não tem sido nada animador. Então bore se virar com o que tem na geladeira? E o que eu tinha? Batatas. Sabe as batatas que sobraram do Moussaka? Elas mesmas, essas bonitinhas que salvaram minha fome e virará o novo petisco hit do momento.
Pra fazer, muito simples:

·         Azeite BOM

·       Temperos da sua preferência. Eu usei: orégano, alecrim, pimenta do reino moída na hora, alho cortado grosseiramente, manjericão seco, ervas finas, salsa desidratada, sal moído na hora e pimenta calabresa no capricho.

·         Uma forma

·         Papel alumínio

Corta as batatas em quatro no sentido do comprimento e não faz a bobagi de descascar as batatas. É a casca que vai formar uma capinha "cocrante". Forra uma forma com papel alumínio e faz sua gororobinha de temperos com azeite. Meleca as batatas cortadas nela.
Cobre as bonitas. (Lembra de preaquecer o forno a 200ºC)
Manda pra assar por uns 30 minutos.

Tira o papel alumínio de cima. Deita elas de ladinho. Mais 10 minutinhos e tá prontinho.
Menina, isso fica bom. Mas isso fica BOM DUM JEITO quee mesmo que você não seja do time das batatas, arrisca fazer em casa só pra poder sentir o perfume que isso solta pela casa! Foi Deus quem inventou o orégano e o alecrim, tenho certeza.

Ó a situação do "negoço":



(Sabe que se clicar na foto, o negócio cresce, né?)
Eu como sou do time dos carboidratos, nem preciso falar que amei, e que esse gostinho apimentado combinou com uma Stellinha Artois que foi uma coisa.


3 comentários:

  1. Ficou bonito mesmo, cara. Receita tua?

    ResponderExcluir
  2. Jô, amor. Isso é tão simples que com certeza alguém já deve ter inventado-ensinado por aí. Eu não copiei de ninguém. Mas, digamos que, para ficar fidedigno, foi intuição minha! :)

    Beijo minha flor!

    ResponderExcluir
  3. Querida, adorei isso aqui. Não tinha visto!

    ResponderExcluir